Meio Ambiente

Missão Corporativa do Grupo Nachi

“Contribuir para o progresso do mundo da fabricação de produtos”

 

A Nachi Brasil reconhece que a proteção e conservação do Meio Ambiente é uma preocupação global e afeta a todos os seres humanos.
Estamos promovendo, portanto, atividades que venham de encontro a esta causa através da autoconsciência dos impactos causados por nossa atividade relativa à fabricação de rolamentos da linha nacional, assim como, pela comercialização das séries de rolamentos importados e robôs industriais de nossa matriz no Japão. Sendo assim, buscamos aprimorar continuamente nossa Gestão Ambiental no sentido de evitar e reduzir a geração de resíduos poluentes, utilizar materiais sustentáveis e mitigar as mudanças climáticas.
A preocupação ambiental estende-se a pós-produção ao fornecer instruções adequadas de destinação final dos rolamentos e componentes do robô após sua vida útil. Orientamos que sejam desmontados e limpos para que ocorra a reciclagem quando possível. Seus componentes eletrônicos e resíduos de graxa devem ser destinados conforme legislações local.

Política de Gestão Ambiental

A Nachi Brasil, fabricante e comercializadora de rolamentos em geral e comercializadora de robôs para automação industrial, compromete-se com a melhoria contínua de seu Sistema de Gestão Ambiental para aumentar o seu desempenho ambiental, pela prática dos seguintes princípios:
  • Trabalhar na melhoria de seus processos garantindo a eficácia necessária para o gerenciamento de seus objetivos, metas e ameaças do Meio Ambiente assegurando os melhores resultados;
  • Atender as legislações, normas e requisitos ambientais aplicáveis e outros requisitos;
  • Investir em projetos, materiais, equipamentos, qualificação de mão de obra e etc buscando a melhoria continua da estrutura para Gestão Ambiental;
  • Conscientizar e envolver os colaboradores para que atuem de maneira ambientalmente correta.

    Escopo do Sistema de Gestão Ambiental

    A Nachi Brasil Ltda está estabelecida numa zona mista residencial e industrial onde o entorno da empresa é composto de conjuntos habitacionais e industriais. Sua construção ocorreu em 1972 e suas atividades em 1973. A indústria está instalada num terreno de 257.165 m2 de área total e 20.140 m2 de área construída. As atividades principais são a produção de rolamentos para as mais diversas aplicações na indústria automotiva, máquinas agrícolas e entre outras aplicações e a comercialização de robôs para automação industrial. O abastecimento de água é 100% da rede pública e o esgoto doméstico é destinado a mesma. Os efluentes industriais provenientes das máquinas de usinagem são armazenados internamente e posteriormente enviados para tratamento e descarte final. As principais matérias primas utilizadas são tubos e anéis de aço, esferas, porta esferas e tampas de vedação e graxa. A área fabril é composta basicamente por máquinas de usinagem, tornos, retíficas, forno de tratamento térmico, montagem manual e automatizado de rolamentos. Manufaturando rolamentos por processos manuais e automatizados. As principais áreas da empresa são: Torno / Tratamento Térmico / Retifica Fase 1 e Fase 2 / Montagem / Controle de Qualidade / Expedição/ Manutenção / Almoxarifado-Recebimento / Metrologia / Compras / Vendas / Planejamento e Controle da Produção de Rolamento (PCPR) / T.I.-Jardinagem-Refeitório-Limpeza.

Certificado de Gestão Ambiental