05 set 2013
setembro 5, 2013

MZ07: O robô mais rápido do mundo

0 Comment

A Nachi-Fujikoshi lançou em setembro de 2013 o MZ07, mais robô compacto mais rápido do mundo (7 kg de carga útil ). Este produto pretende ajudar a Nachi- Fujikoshi a responder à demanda de robotização e automação não só em seus tradicionalmente fortes campos de automóveis e máquinas industriais, mas também em diversas áreas, como eletrodomésticos , eletrônicos , alimentos e produtos químicos.

MZ07

A demanda por robotização está crescendo, visto que a industria visa aumentar a qualidade e diminuir os custos através de redução de mão de obra e de automação. Em particular, a demanda por robôs compactos para lidar com tarefas manuais, tais como usinagem, transporte de pequenos objetos , montagem , embalagem e encaixotamento irá expandir ainda mais na China e outros países emergentes em face de fortes aumentos nos custos do trabalho , reduzindo a força de trabalho e a combinação de uma taxa de natalidade cada vez menor e envelhecimento da população.

  • Maior produtividade devido a um desempenho mais rápido o movimento do mundo

Usando um corpo leve e rígido e nossa tecnologia de controle desenvolvido de forma independente, conseguimos a velocidade de operação mais rápida do mundo, com um aumento de 37 % sobre os modelos anteriores. Isto contribui para o aumento da produtividade em uma ampla gama de aplicações.

  • Faixa de movimento compacta e ampla

Mesmo que tenha uma área de instalação compacta menor do que o tamanho do papel A4 , o MZ07 tem um alcance máximo com uma carga de 7 kg. Sua portabilidade (base máquina massa aprox. 30 kg) e economia de espaço de design com uma vasta gama de movimento significa que este robô pode ser facilmente instalado em equipamentos novos, ou usados ​​para substituir um robô em equipamentos existentes.

  • Layout do cabo inteligente

O corpo oco simplifica a colocação de fios e cabos para peças instaladas. Todos os cabos passam através do interior oco , reduzindo significativamente o risco de lhes interferir com o equipamento periférico.

  • Alta resistência a poeira e à água

A resistência para a poeira e água foi aumentada, permitindo que o robô para ser utilizado em ambientes desfavoráveis.

  • Vasta gama de opções e condições de instalação flexíveis

Sete tipos de mãos padronizadas ( opcional) e aplicações como sensores visuais de força podem ser selecionados de acordo com sua finalidade. Os vários métodos de instalação podem ser alternados para suportar necessidades diferentes.

Veja mais características do MZ07 clicando aqui.