NACHI LANÇA ROBÔ COLABORATIVO (modelo CZ10)

  1. Expandindo o mercado colaborativo de robôs

Com o objetivo eliminar escassez de mão-de-obra e aumentar a produtividade nos campos de maquinário industrial, assim como EMS (fabricação de componentes eletrônicos), e através de uma ampla gama de setores da indústria desde alimentos a farmacêuticos e cosméticos, os esforços para alcançar a automação com a introdução de robôs estão bem encaminhados.

Nesse ambiente, robôs colaborativos que permitem que uma pessoa trabalhe lado a lado com um robô sem o uso de barreiras de segurança, possibilitam o desenvolvimento de linhas de produção flexíveis com apelo ecológico. Assim, espera-se que esses tipos de robôs sejam adotados em indústrias que não tenham aproveitado a tecnologia anteriormente e por empresas de pequeno e médio porte, sugerindo que o tamanho desse Mercado passará por uma expansão significativa no futuro.

  1. Nossas Iniciativas

A Nachi-Fujikoshi teve sua entrada em escala total no mercado de robôs compactos em 2013. Desde então, continuamos a expandir e atualizar nossa linha, acumulamos experiência na utilização de robôs compactos e trabalhamos no desenvolvimento e aprimoramento funcional de robôs colaborativos.

Recentemente, lançamos o CZ10, um robô colaborativo compacto que oferece segurança e operacionalidade vastamente aprimoradas, juntamente com avanços baseados em nossa busca por maior precisão. O robô satisfará as necessidades de automação em uma ampla gama de campos, incluindo Clientes que não estão familiarizados com robôs até o momento.

  1. Recursos do CZ10 

(1) Desempenho de segurança excepcional

Com um design de segurança que atende aos padrões internacionais ISO10218-1 e TS15066, é possível que uma pessoa trabalhe lado a lado com o robô sem a necessidade de uma barreira de proteção.

Em termos funcionais, o robô detecta o contato com uma pessoa e desliga ou se afasta em resposta. Quanto ao design, o robô é projetado para manter uma certa distância entre seus braços e outros componentes para evitar, por exemplo,  que o dedo de uma pessoa ou outra parte do corpo fique presa entre partes móveis, garantindo assim a segurança.

Até agora, áreas como alimentos, produtos farmacêuticos e cosméticos e a montagem de componentes eletrônicos foram tratadas com linhas de produção de pessoas trabalhando próximas. Como os robôs CZ10 podem ser introduzidos sem a necessidade de grandes mudanças no projeto da linha de produção, a automação pode ser realizada de maneira flexível e rápida.

(2) Operabilidade que corresponde às expectativas

O CZ10 é equipado com movimento linear, e um novo recurso de programação direta que permite programar seus movimentos com as mãos mantendo uma determinada orientação. Além disso, ao adotar o mesmo design dos robôs industriais convencionais, nos quais o pulso e o pivô são organizados na mesma linha reta, buscamos operacionalidade que irá aparecer para uma ampla gama de clientes, independentemente de sua experiência em controlar robôs.

Nas áreas de maquinário elétrico e eletrônico, com ciclos de produção curtos, as linhas de produção passam por mudanças frequentes. Ao permitir programação rápida, como posicionamento direto e configuração simples, até mesmo essas indústrias conseguem reduzir os tempos de inicialização da linha e melhorar a eficiência da produção.

(3) Controle de posicionamento de alta precisão

Os sensores são equipados não apenas no motor, mas também no redutor para obter um controle posicional de alta precisão. Consequentemente, tarefas precisas executadas anteriormente por trabalhadores experientes também são suportadas.